16 outubro 2021

Bairros da Zona Norte e São Gonçalo terão abastecimento suspenso para realização de melhorias no sistema


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai instalar um registro de grande porte na avenida João Medeiros Filho, em Natal, e realizar intervenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) Extremoz, com o objetivo de melhorar a gestão do abastecimento de água e otimizar a eficiência operacional. Por conta desse trabalho, o abastecimento de água precisar ser interrompido, a partir das 18h, da próxima segunda-feira (18), em todos os bairros da Zona Norte e também nos bairros Jardim Lola, Golandim e Amarante, no município de São Gonçalo do Amarante.

Equipes da operação da Caern se revezarão na execução do trabalho e a previsão é que todos os serviços sejam concluídos até o final da noite da próxima terça-feira (19), quando o sistema será religado. Após a religação do sistema, o abastecimento será retomado de forma gradativa, num prazo de até 72 horas, de acordo com pressurização da rede de água.

A Companhia ressalta a importância do uso racional da água, especialmente durante paradas programadas como esta, que deixará o abastecimento suspenso durante alguns dias. Reservar água num reservatório (caixa d’água) e utilizar de forma consciente e moderada minimiza os transtornos. Enquanto isso, a Caern trabalhará de forma ininterrupta para retomar o abastecimento o quanto antes.