07 outubro 2021

Comerciante é detido ao tentar vender cadeiras que pertencem à Prefeitura de Mossoró


A Guarda Civil Municipal de Mossoró conseguiu recuperar nesta quarta-feira (06), cerca de 30 cadeiras de alumínio que haviam sido furtadas da Praça de Convivência, no Corredor Cultural no Centro de Mossoró/RN. De acordo com informações, ao menos 340 cadeiras que pertencem à Prefeitura de Mossoró, sumiram.

A Guarda Civil recebeu informações sobre o paradeiro de parte das cadeiras, que estavam sendo vendidas em um comércio de "novos e usados", localizado no bairro Paredões. Na tarde desta quarta feira, os agentes da GCM foram ao local e localizaram o material. O dono do estabelecimento Fernando Antônio Garcia de Oliveira foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos, para prestar esclarecimento.

Durante depoimento, o comerciante disse que tinha adquirido as cadeiras de uma pessoa por nome de Renato _ que segundo ele, tem uma lanchonete na Praça da Convivência. O delegado decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor do comerciante por crime de receptação qualificada. Ele não teve direito à fiança, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. As cadeiras, que são tombadas com o timbre da Prefeitura, estavam sendo vendidas a R$100 cada uma.

Com informações de: fimdalinha