terça-feira, 19 de outubro de 2021

Covid-19: após casos da variante Delta na cidade, prefeitura de Elói de Souza publica decreto e endurece medidas

| |


A cidade de Senador Elói de Souza, no Agreste Potiguar, publicou um decreto endurecendo as medidas de contenção da pandemia da covid-19. A Prefeitura voltou a proibir, a partir desta terça-feira (19), eventos que possam criar aglomerações. O município também está reduzindo, inclusive, o público em feiras e celebrações religiosas. O motivo foi uma alta no número de casos da covid-19 na cidade. 

Em edição do Diário Oficial do Município publicada nesta terça-feira, a Prefeitura retomou medidas de contenção e distanciamento social, assim como proibiu a realização de eventos públicos e privados que impliquem na aglomeração de pessoas no município. A validade do decreto é de 15 dias.

Segundo a secretária de Saúde do Município, Alda Lourenço, a cidade tem 11 casos de pessoas com covid-19 em tratamento e sete casos suspeitos. Segundo ela, durante mais de uma semana não foram registrados casos da doença na cidade. Porém, neste momento, duas pessoas tiveram a confirmação pela variante delta confirmada e há outras pessoas com situação sob investigação. Por isso, o Município resolveu fazer a restrição.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Senador Elói de Souza, que tem aproximadamente 6,2 mil habitantes, somou 386 casos de covid durante toda pandemia, com 10 óbitos confirmados.

Com informações de: grandeponto