15 outubro 2021

Criminosos roubam 6 carros durante a madrugada em vários bairros da Zona Sul da capital


Criminosos fizeram uma série de roubos de veículos durante a madrugada desta sexta-feira (15), na Zona Sul de Natal. Segundo a PM, pelo menos cinco criminosos estão envolvidos nas ocorrências. 

Segundo a polícia, pelo menos seis carros foram levados em sequência nos bairros Ponta Negra, Capim Macio e Nova Descoberta. As polícias Militar e Civil apuram como aconteceu, mas há a suspeita de que os criminosos roubam um carro, mas, para despistar os agentes de segurança, fazem outros crimes.

Uma das vítimas é motorista de aplicativo e teve seu veículo roubado na esquina da rua Xavier Avenida Xavier da Silveira, com a rua da Saudade. “Já era umas três horas da manhã, parei para comer alguma coisa na conveniência. Assim que eu comprei, que entrei no carro, aí chegou eles em um Honda Civic, já me trancou e desceram dois elementos. Cada um, armado; um na porta do passageiro e outro, na porta do motorista. Mandaram eu descer, já tiraram minha carteira e o meu celular. Desceu um terceiro, que é o que veio guiando meu carro. Eles queriam que eu entrasse no carro e eu disse: não, vocês já estão levando tudo meu aí, não tem para quê me levar, não”, disse. Seu carro foi localizado na rua lateral da Caern, em Lagoa Nova.

Outra vítima foi abordada em Ponta Negra, próximo ao Sal e Brasa. “Quatro elementos, um ia dirigindo e saiu três, dois estavam armados. Pegaram pertences, cordão, celular, tudo. Mandaram a gente deitar no chão e seguiram em uma rua”, afirmou. O carro dele foi encontrado na Ribeira.

Um segundo motorista de aplicativo estava levando um turista e teve o veículo levado próximo de um Cemitério. “Só Deus mesmo que dá o livramento para a gente que vive trabalhando para levar o pão de cada dia para casa”, disse emocionado.

Os carros foram levados para a Central de Flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram feitos boletins de ocorrência.

Com informações de: 98fmnatal