27 outubro 2021

"Dia atípico em Natal": assaltantes apontam arma para a cabeça de uma criança de sete anos


A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de realizar assaltos nos bairros das Quintas e do Bom Pastor, na noite dessa terça-feira (26). Uma terceira pessoa, que seria uma mulher, não foi localizada.

De acordo com a PM, a ocorrência foi iniciada após o trio roubar um veículo na rua Baraúna, no bairro das Quintas. Na ação, eles chegaram a apontar uma arma para a cabeça de uma criança para roubar o carro da mãe dela.

Uma pessoa percebeu a ação e efetuou disparos de arma de fogo. Mesmo assim, os bandidos fugiram. O carro foi encontrado já na avenida Antônio Basílio, no bairro do Bom Pastor.

Após cerca de 3 horas de ação policial, um adulto e um adolescente foram capturados pela PM. Eles foram detidos após roubarem uma motorista de aplicativo, que viu uma viatura e pediu socorro.

"Eles anunciaram o assalto e pediram meu celular para fazer uma ligação. Eu não dei e falei para esperar um local mais seguro. Quando eu vi a viatura, eu parei e dei sinal. Aí os policiais fizeram a abordagem", relatou a motorista à equipe da TV Tropical.

De acordo com ela, uma mulher também participou do crime. No entanto, ela não foi encontrada. A participação da terceira pessoa, também foi destacada pela primeira vítima, ainda nas Quintas, que reconheceu a dupla capturada.

"Eles trocaram as camisas, mas o outro continuou com a camisa branca. A pessoa que pediu o Uber é uma mulher alta, magra e negra", comentou.

Ela ainda relatou os momentos de terror durante o assalto, o terceiro sofrido. "Colocaram a arma na bochecha dela. Foi horrível. A cena está passando na minha cabeça", contou.

A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes da zona Sul de Natal, no bairro de Cidade da Esperança.

Com informações de: portaldatropical