08 outubro 2021

Dupla é suspeita de praticar assalto em Mossoró e fugir para Baraúna, um era de menor


Dois homens _ sendo um maior, identificado como Zenilson Bezerra Firmino Júnior e outro menor, foram inteceptados em uma barreira policial, na noite desta quinta-feira (07), na RN 015, no município de Baraúna, na região Oeste do RN. De acordo com informações da PM, os dois suspeitos armados, teriam praticado um assalto em Mossoró, onde tomaram uma moto Bros e os celulares das vítimas.

Após a ação criminosa, a dupla, que chegou ao local do assalto em uma moto Biz com queixa de roubo em Assu, fugiu nas duas motocicletas pela RN 015 sentido Baraúna. A Polícia Militar foi acionada e saiu em diligências no sentido de localizar os suspeitos. A VTRs da Força Tática e de Baraúna que estavam na Operação RN Mais Seguro, montaram uma barreira na altura da Comunidade de Juremal.

Quando os indivíduos se aproximaram da comunidade e perceberam a fiscalização, tentaram furar o bloqueio, mas foram perseguidos e abordados. Com a dupla, os policiais apreenderam uma arma de fogo do tipo escopeta compatível com munição calibre 12 com cano e cabo serrados, dois celulares que foram subtraídos das vítimas e as motos Bros e Biz _ esta, roubada no mês de setembro passado, na cidade de Assu.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão, em Mossoró, onde foram indiciados pelo delegado plantonista. Zenilson Bezerra Firmino Júnior foi autuado em flagrante por roubo (artigo 157) e corrupção de menor (artigo 244-B) e encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró.

Já o adolescente, foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a roubo e encaminhado ao Centro de Assistência Sócio Esducativo Provisório (CASEP) em Mossoró. Os dois ficarão à disposição da justiça. As motos e os objetos roubados serão devolvidos às vítimas.

Com informações de: fimdalinha