15 outubro 2021

Escola Lápis de Cor/MOV é classificada como uma das 20 melhores do Brasil na Olimpíada Jovens Gênios


A Olimpíada Nacional Jovens Gênios propõe uma nova dinâmica de aprendizado para matérias comuns ao cotidiano escolar dos estudantes, tendo como um de seus objetivos mostrar o quanto o processo de aprendizado pode ser divertido. A competição é realizada em 19 estados brasileiros, impactando mais de 40 mil alunos.

Em Natal, a Escola Lápis de Cor/MOV participou da competição e foi classificada como a 14ª melhor instituição. As turmas do 5º ano ainda ganharam destaque finalizando a competição em 6º lugar.

O projeto tem como característica principal o formato tecnológico e lúdico. A Olimpíada foi realizada em uma imersão digital de dois dias, sendo contextualizada com o tema "Espaço". As perguntas eram respondidas por equipes de alunos e a cada resposta correta eram somados pontos, tornando possível o avanço para as próximas fases.

A coordenadora do Ensino fundamental anos finais, professora Mannoelly Câmara, explica que os alunos não apresentaram dificuldade. "As turmas gostaram muito, porque a proposta da tecnologia já se assemelha com a realidade deles. A competição prega uma ideia que já aplicamos aqui na escola de aprender 'brincando'. A competição também foi muito boa para observamos o nível de conhecimento dos nossos alunos. Estamos muito felizes com o resultado", explicou.