01 outubro 2021

Foragido da justiça há 11 anos por tentativa de estupro é preso


A Polícia Militar realizou a captura de um foragido da justiça, de 39 anos, na manhã desta sexta-feira (1º), durante patrulhamento nos corredores de ônibus no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O suspeito foi identificado como tendo um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro há 11 anos atrás. 

A captura foi realizada pelos Policiais Militares da 11º Batalhão quando patrulhavam na região, afim de coibir a prática de assaltos nas paradas e roubos aos transportes. Durante a revista, o suspeito foi identificado como tendo um mandado de prisão em aberto. 

Após a detenção, o homem foi encaminhado à delegacia de plantão da Zona Norte, para realização dos procedimentos cabíveis e começar a cumprir a pena pelo crime ocorrido há 11 anos.

O CRIME

O crime aconteceu no ano de 2006, quando o homem, padrasto de uma menina de 7 anos, abusou sexualmente da menina, na casa da avó materna dela, no bairro Vale Dourado, zona norte da capital. A criança foi forçada a ficar calada para não chamar a atenção da sua avó e ainda ameaçada para não contar o que havia ocorrido.

Diante da violência, a avó percebeu sangramentos e o estado emocional da criança, e acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante. Pelo crime, ele ficou conhecido como o "Monstro do Vale Dourado".

A menina recebeu atendimento médico em um hospital, local onde foi confirmado o estupro. No processo, consta ainda que a criança já vinha sendo abusada há algum tempo. O homem foi indiciado pela Polícia Civil e condenado a uma pena de nove anos de reclusão em regime fechado. Ele ainda chegou a recorrer, mas no ano de 2010, o Tribunal de Justiça confirmou a sentença e ele permaneceu foragido, até a Polícia Militar localizar o homem na manhã desta sexta-feira (1º).