quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Guarda Municipal prende suspeito de assaltar farmácia na Zona Norte de Natal

| |

Uma guarnição de patrulhamento preventivo da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) evitou nesta terça-feira (13), um assalto à mão armada na Farmácia do Trabalhador, situada na avenida da Chegança, na Zona Norte da capital. Um homem de 39 anos, apontado como autor do roubo, foi preso pelos guardas municipais minutos após o delito, sendo recuperado todo o material subtraído da farmácia.

De acordo com relato dos agentes da Ronda de Proteção Escolar, a viatura da Guarda fazia patrulhamento na área da Zona Norte quando foi surpreendida pelo pedido de socorro de um funcionário da farmácia apontando que havia sido assaltado e que o suspeito empreendia fuga pela avenida Tijuana.

Os guardas iniciaram a perseguição ao suspeito que, quando percebeu a presença dos agentes, tentou se evadir entrando numa residência. Os guardas cercaram o local e o proprietário do imóvel apontou o suspeito e autorizou a entrada da guarnição e efetuou a prisão.

“Quando fizemos a prisão, o suspeito já estava sem camisa e com uma mochila nas costas. A bolsa estava vazia, pois ele se desfez dos produtos roubados dentro da residência, porém o dono da casa encontrou o material e nos entregou”, contou um dos guardas.

Entre o material recuperado pelos guardas municipais, havia tipos de medicamentos diferentes e um relógio. O detido foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi registrada a prisão em flagrante delito, ficando o suspeito à disposição da Justiça.