11 outubro 2021

Hospital Rio Grande inaugura Maternidade Dr. Delfin Gonzalez neste Dia das Crianças em Natal


O Dia das Crianças será marcado, nesta terça-feira, dia 12, pela inauguração da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez, que irá funcionar como anexo do Hospital Rio Grande, na av. Afonso Pena, 754, no bairro Tirol, em Natal. A solenidade acontece a partir das 15h30min, com a presença de autoridades, profissionais de saúde e demais convidados.

A unidade, que terá a coordenação geral do médico pediatra, Dr. Ney Fonseca, considerando um ícone da medicina infantil, contará com uma equipe de apoio renomada como os médicos Ricardo Ney Oliveira Cobucci e Adson José Martins Vale.

O investimento possibilitará a abertura de novos serviços de saúde considerados carentes no Rio Grande do Norte, tais como pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de leitos de Terapia Intensiva, centro cirúrgico moderno e pronto-socorro infantil 24 horas, o que tornará o Hospital Rio Grande o 3º maior hospital do Nordeste.

A abertura da unidade vai impactar, inclusive, os serviços realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como transplantes cardíacos pediátricos e de medula óssea, cirurgia ortopédica e neurocirurgia, que passam a ter também a retaguarda da terapia intensiva da nova maternidade, já que o Hospital Rio Grande é habilitado para prestação destes serviços.

A previsão é que a Maternidade realize 150 atendimentos emergenciais e 20 cirurgias em média por dia.