sexta-feira, 15 de outubro de 2021

IDIARN antecipa vacinação dos rebanhos para produtores que vão participar da 59º Festa do Boi

| |

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) informa que, a partir desta segunda-feira (18), os criadores que vão participar da 59º Festa do Boi podem comparecer até um escritório do órgão ou na sede, localizada em Natal, para solicitar o adiantamento da vacinação dos rebanhos contra febre aftosa. Este ano, o tradicional evento será presencial e acontecerá no mês de novembro.

O adiantamento da vacinação para esses produtores tem o objetivo de facilitar a logística do criador que deseja expor e/ou comercializar seus animais na Festa do Boi, onde a partir do dia 01 de novembro, os animais precisam da comprovação da vacina contra febre aftosa para ter o trânsito liberado.

Durante a realização do evento agropecuário, as equipes do Idiarn promovem a recepção animal, com exames físicos e conferência de documentação zoossanitária exigida.

O Idiarn ressalta também que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa continua com o mesmo calendário e acontece durante todo o mês de novembro. Nesta etapa, somente os animais de 0 a 24 meses precisam ser vacinados, mas todos devem ser declarados.

“A ideia é trazer mais agilidade para o produtor que está se preparando para levar seus animais para a Festa do Boi. Comparecendo a qualquer um dos nossos escritórios ou na sede aqui em Natal, o produtor adianta a imunização dos seus rebanhos e ainda ganha tempo para se preparar para o início do evento”, disse o diretor-geral do Instituto, Mário Manso.

A Festa do Boi 2021 acontece entre os dias 13 e 20 de novembro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Dias: de segunda-feira a sexta-feira
Horário de atendimento: das 8h às 17h