13 outubro 2021

Instituto Caminho promove ação alusiva ao Outubro Rosa


O Instituto Caminho, em parceria com a Igreja do Caminho, promove neste sábado (16), a partir das 14h, uma ação social alusiva a Campanha Nacional Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Serão disponibilizados serviços de saúde como consultas em fisioterapia e quick massagem, 20 preventivos e 10 espirometrias (exame de sopro), aplicação de flúor, verificação de glicose e pressão arterial. Além disso, haverá design de sobrancelha; orientação psicológica e de assistência social; atividade física de alongamento e sorteio de brindes.

Na ocasião, o ginecologista Uraquitan Lopes e a fisioterapeuta Camila Silva irão palestrar sobre temas relacionados à saúde feminina; e a apóstola Raquel Padilha ministrará o tema “Não temam, mulheres”. A entrada e todos os serviços serão gratuitos.

A apóstola Raquel falou da importância do evento: “Entendemos que toda mulher precisa ser bem cuidada, e essa é vontade de Deus para todas nós, portanto é gratificante poder participar deste momento e contribuir com mais qualidade de vida para muitas mulheres”, declarou.