22 outubro 2021

Lançamento de nova Feira da Agricultura Familiar abre programação de aniversário de 144 anos de Macaíba


A programação alusiva ao aniversário de 144 anos de emancipação política e administrativa de Macaíba foi oficialmente aberta na manhã desta sexta (22/10), com o lançamento da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária “feirante Dona Antônia Auta”, fruto de uma parceria entre a Prefeitura, mediante a Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), com o Governo do Estado, mediante a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e da Agricultura Familiar (SEDRAF) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER.

Com 12 barracas novas e padronizadas, a feira chamou a atenção de muitos visitantes na Praça Paulo Holanda Paz, local onde foi instalada, na ocasião. Produtos orgânicos, saudáveis e de qualidade serão disponibilizados para venda através dessa iniciativa, que deverá acontecer duas vezes por semana no largo do Pax Club, no centro da cidade.


A nova feira chega para incentivar e fortalecer o empreendedorismo rural, beneficiando dezenas de agricultores de assentamentos e comunidades do interior de Macaíba, como Eldorado dos Carajás, Margarida Alves, Quilombo dos Palmares I e II, Chico Mendes III, Caracaxá, José Coelho, Capoeiras, Lagoa do Sítio I, Porteiras e Tapará, dentre outras.

De acordo com o secretário da SEMAPE, Cícero Militão, o lançamento da feira constitui-se num sucesso que mostra o compromisso da gestão municipal com os agricultores e agricultoras familiares do nosso município.

O prefeito Emídio Júnior esteve presente para prestigiar o lançamento desse empreendimento.


Fotos: Edeilson Morais