sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Macaíba: em abertura do Outubro Rosa, prefeito Emídio Jr anuncia transporte noturno para pacientes oncológicos

| |

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a abertura oficial do “Outubro Rosa”, campanha nacional que conscientiza sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A programação vai promover a campanha em todas as ESFs do município durante todo o mês.

O evento contou com a presença do prefeito Emídio Jr, que ressaltou a importância do Outubro Rosa, além de anunciar o transporte noturno para pacientes oncológicos que necessitam “Saúde é prioridade! É nossa responsabilidade, enquanto gestão, sempre buscar alternativas para melhorar e otimizar a saúde do nosso município para que a gente possa dar uma atenção melhor para a população. Nós temos consciência, responsabilidade e zelo com todos, em especial, às pessoas que fazem esse tratamento oncológico. E a partir de hoje, no dia e horário que for preciso, vai ter carro para levar todos que precisam realizar esse tratamento”, comunica o prefeito da cidade.

O evento aconteceu no Pax Club e contou com apresentação cultural do grupo “Mãos Amigas”, depoimentos das mulheres do grupo “As Vitoriosas” e a palestra “Câncer de Mama: da prevenção ao tratamento”, ministrada pela Dr. Maria do Socorro. A apresentação teve como objetivo trazer a temática da campanha de forma lúdica e falar da importância do autoexame. “As Vitoriosas”, grupo composto por mulheres que enfrentaram a luta contra o câncer de mama, relataram suas experiências pessoais e enfatizaram a importância do diagnóstico precoce. A palestra da mastologista também debateu sobre a necessidade de autoexame, falando dessa técnica de prevenção usada para identificar estágios iniciais do câncer, auxiliando no aumento das chances de cura.