07 outubro 2021

Mulher é presa suspeita de envenenar o marido em casa durante almoço e no hospital através da sonda

Imagem: internet

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (07), suspeita de colocar veneno no almoço do marido e após ele ir parar no hospital, tentar pela segunda vez, envenená-lo através da sonda que conduzia a alimentação ao homem. A mulher, de 37 anos, suspeita de tentativa de homicídio foi detida no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Civil, horas após um almoço com a mulher, a vítima entrou em coma, sendo internada com um quadro desconhecido e grave. Dias depois da internação do marido, durante uma visita, a suspeita alegou que precisaria de privacidade para uma oração e, durante esse período, as máquinas que mantinham o homem vivo passaram a alarmar. A partir deste sinal, a equipe médica identificou uma substância estranha na sonda que conduzia a alimentação para a vítima e encaminhou o material à delegacia. No decorrer da internação, a vítima ainda chegou a apresentar melhoras, mas, agora, encontra-se em estado grave.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), por meio do laudo de exame químico-toxicológico da sonda, prontamente identificou a substância como sendo um inseticida de uso agrícola, popularmente conhecido como “chumbinho”.

Ela foi conduzida à delegacia e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações de: 98fmnatal