22 outubro 2021

No primeiro ano da gestão Emídio Jr, Macaíba ganha prêmio de eficiência fiscal e transparência


A administração do prefeito Emídio Jr conquistou o prêmio Band Cidades Excelentes 2021 na categoria Eficiência Fiscal e Transparência para cidades de 30 a 100 mil habitantes. A entrega da premiação foi realizada no auditório da FIERN, em Natal, na noite de quinta-feira (21).

O Chefe Executivo comemorou o prêmio “Primeiro lugar para nossa Macaíba! Estamos apenas começando. Tem muito mais ainda por vir. Vamos ao trabalho!”, declarou o prefeito.

Sobre o Band Cidades Excelentes

A premiação do Grupo Bandeirantes e do Instituto Aquila visa certificar as boas práticas de gestão pública em todo o Brasil das cidades que tiveram os melhores resultados no Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), levantamento feito com informações públicas, inclusive do Governo Federal.

Os indicadores foram divididos em cinco pilares, sendo eles eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento econômico e ordem pública. Os municípios foram divididos em três categorias: até 30 mil habitantes, de 30 a 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes. Em novembro haverá a etapa nacional do evento.