29 outubro 2021

Operação “Parabellum”: foragido da justiça procura atendimento médico em hospital mas encontra prisão, confira

Imagem: internet

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba, com apoio da Força-Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI), deram continuidade, nesta quinta-feira (28), a 21ª fase da Operação “Parabellum”, que visa desarticular organizações criminosas na cidade de Macaíba. Durante a ação, foi detido um foragido da Justiça, em um hospital, em Natal.

As diligências objetivaram a prisão de João Lucas Brito do Nascimento, conhecido como “JL” ou “JJ”, 24 anos, que estava foragido, após o rompimento da tornozeleira eletrônica. Ele também é investigado por outros crimes, dentre eles integrar organização criminosa, associação criminosa armada e roubos, possuindo ainda condenação criminal por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação.

João Lucas foi detido em um hospital, em Natal, enquanto aguardava um procedimento médico. Na ocasião, ele estava utilizando documentos falsos para dar entrada na unidade hospitalar, razão pela qual foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Juntamente com Gerson Gomes do Nascimento, conhecido como “Nego Gerson”, 23 anos, detido no início da 21ª fase da operação, João Lucas é apontado como um dos chefes da organização criminosa atuante na cidade de Macaíba e tido como um dos mais violentos nas ações criminosas.

João Lucas foi conduzido do hospital à delegacia, para formalização dos procedimentos e, em seguida, encaminhado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na ala direcionada a apenados.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

A Polícia Civil agradece o apoio recebido da população local e solicita que continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da DM de Macaíba: (84) 98114-4042 (WhatsApp).

Com informações de: agorarn