19 outubro 2021

PF vê indícios de difamação de Styvenson Valentim contra Joyce Hasselmann, senador pode responder pelo crime


A Polícia Federal concluiu que há elementos suficientes para indiciar o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), pelo crime de difamação contra a deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP). O senador fez declarações em vídeo divulgado nas redes sociais sobre o incidente que causou lesões na deputada, em julho. Após investigar o caso, a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que Joice ao caiu, em sua casa. 

A PF enviou a manifestação nesta terça-feira (19), para a relatora do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber. O inquérito foi aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Relembre

No vídeo, Styvenson comentou o assunto: “Aquilo ali, das duas uma: ou duas de quinhentos [em um gesto, Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres] ou uma carreira muito grande [inspira como se cheirasse droga]. Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”.

Assim, a PF entendeu que não há relação entre o crime e as funções do senador. Com isso, o foro por prerrogativa de função não pode ser usado. Styvenson afirmou, em depoimento, que não “teve intenção de ofender a deputada, pois sequer mencionou o nome dela”.