04 outubro 2021

PM prende quatro suspeitos de roubo e associação criminosa em Mossoró


Quatro homens _ entre eles, um motorista de aplicativo, foram presos pela ROCAM do 12º BPM, na tarde deste domingo (03), na BR 110, em Mossoró/RN. Eles são suspeitos de envolvimento em ações criminosas. De acordo com informações repassadas pela Assessoria da PM, José Maria de Santa Rosa Júnior, Maxuel Vieira da Silva (conhecido como "Macaquinho"), de 31 anos, e Josivan Xavier da Silva, armados com revólveres, promoveram arrastões na Comunidade de Piquiri, zona rural de Mossoró.

O trio assaltou um estabelecimento comercial, além de moradores da localidade, inclusive levaram o carro de uma das vítimas. Durante a fuga, os criminosos capotaram o veículo e se esconderam no mato. A equipe da ROCAM realizou as diligências.

Por volta das 14h, na BR 110, sentido Piquiri/Mossoró, os policiais interceptaram um veículo Ônix de cor prata, com três suspeitos. O carro era dirigido por Carlos Henrique da Silva Júnior, que disse ser motorista de aplicativo e que teria pego uma corrida com os três indivíduos. Na revista no interior do veículo, os policiais encontraram dois revólveres com 10 munições intactas, seis celulares, dois relógios e uma quantia em dinheiro.

Os quatro homens foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil. O delegado Roberto Moura, entendeu que o motorista de aplicativo teria ido ao local resgatar os assaltantes e em face disso, resolveu lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor dos quatro conduzidos.

Eles foram autuados por roubo majorado, ( artigo 157) e associação criminosa (artigo 288). Após os procedimentos, os quatro flagrateados foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.

Com informações de: fimdalinha