19 outubro 2021

Polícia Militar captura foragido da justiça pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Mossoró


Policiais da Força Tática (FT2) do 2º BPM prenderam na manhã desta terça-feira (19/10), um homem com condenação por tráfico de drogas e que era procurado da justiça em Mossoró/RN. A equipe da FT realizava patrulhamento com abordagens naquela região, quando por volta das 09h, abordou o suspeito que estava sem documentos, mas que se apresentou com nome falso.

Após consultas mais avançadas ao sistema da justiça, foi identificado o seu verdadeiro nome que é Leonardo Freitas de Lima, conhecido como "Belo", de 21 anos de idade. Ele estava com um mandado de prisão definitiva, em decorrência de uma condenação de 4 anos e 8 meses de prisão por tráfico de drogas (artigo 33).

O mandado havia sido expedido pela juíza da Vara de Execução Penal (VEP) de Mossoró, Dra. Cinthia Cibele, no dia dia 9, desse mês. Leonardo estava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica e descumpriu as regras do monitoramento e por isso a juíza revogou o benefício e determinou seu imediato retorno ao regime fechado. Após ser preso, Leonardo Freitas foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, no bairro Nova Betânia e depois dos procedimentos, encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir sua pena.

Síntese da decisão judicial: Diante do exposto, REVOGO a prisão domiciliar mediante monitoramento eletrônico e DECRETO a regressão provisória do regime carcerário imposto a LEONARDO FREITAS DE LIMA, o qual deverá, em caráter provisório, regredir ao regime fechado. Determino a imediata expedição de MANDADO DE PRISÃO com validade até 02/10/2025.