terça-feira, 26 de outubro de 2021

São Gonçalo do Amarante: "Prefeitura em Movimento" leva mais serviços e ações à zona rural

| |

Durante os próximos dias, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, estará mais próxima dos moradores de Maçaranduba, Olha D’água do Chapéu e Serrinha de Cima. É o programa Prefeitura em Movimento que chega até à zona rural, levando diversos serviços e ações para atender a toda a população.

Nesta segunda (25) e terça-feira (26), são atendidos os moradores de Maçaranduba. Na quarta-feira (27), o programa irá atender os moradores de Olho D’água do Chapéu. Já em 28 de outubro e nos dias 03, 04 e 05 de novembro, os serviços serão direcionados à comunidade de Serrinha de Cima, onde ocorrerá o encerramento, no sábado (06). Os atendimentos acontecem das 8h às 14h, por meio de distribuição de senhas.

Entre os serviços disponíveis, estão a emissão de RG, Plantão Social com orientações jurídicas, cursos profissionalizantes, atualização do Cadastro Único, consultas médicas e odontológica;, e ainda testes sorológicos para diagnóstico do novo coronavírus e vacinação contra a Covid-19.

Atividades lúdicas e educativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), acontecem durante as atividades do programa. Pelas ruas da comunidade são realizados mutirões de limpeza e manutenção na rede de iluminação pública.

Em Serrinha, A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania vai oferecer o curso de fabricação de salgados. As inscrições começam nesta terça-feira (26), a partir das 8h30, na Escola Luís de França.