22 outubro 2021

[Vídeo] DEICOR FINALIZOU A OPERAÇÃO SINALOA COM A CONDUÇÃO DO NARCOTRAFICANTE ROMEU JÁCOME PARA O SISTEMA PRISIONAL DO RN


Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR, após mais de 24h de viagem, realizaram a condução e entrega do narcotraficante ROMEU JÁCOME DE OLIVEIRA, de 35 anos, ao sistema prisional do Rio Grande do Norte.

A operação foi deflagrada na terça-feira (19), no estado da Bahia, com a captura de ROMEU e o confronto com os seus outros dois irmãos foragidos, FRANCISCO DEUS AMOR JÁCOME DE OLIVEIRA e LEIDJAN JÁCOME DE OLIVEIRA.

Contra os três narcotraficantes, havia mandados de prisão preventiva em aberto, todos por: Tráfico Internacional de Drogas, Associação para o Tráfico e Organização Criminosa.

Os três, assim com o outro irmão SAMUEL JÁCOME DE OLIVEIRA, figuravam entre os maiores fornecedores de drogas do Nordeste, além de fazerem parte da lista dos procurados pela Interpol.

Na época em que estavam foragidos, na campanha eleitoral de 2020, FRANCISCO DEUS AMOR discursou em um comício de campanha da sua irmã, Damária Jácome, desdenhando das Justiças Estadual e Federal, além das forças de segurança do RN.

No mês de junho do corrente ano, DEUS AMOR, LEIDJAN e ROMEU, escaparam de uma operação da DEICOR realizada nos estados de Alagoas e Sergipe. Porém, o quarto irmão, SAMUEL JÁCOME DE OLIVEIRA, foi capturado naquela última unidade da Federação.

Com essas prisões, a polícia acredita que o crime organizado levou um prejuízo em seus negócios, já que os quatro irmãos movimentaram, só durante as investigações, mais de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) em drogas ilícitas.

A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, Disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.