29 outubro 2021

[Vídeo] Suspeito de furtar arma de agente e de arrombar veículos é preso

O vídeo mostra uma das ações do criminoso e uma fala da delegada sobre o caso

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam, nesta sexta-feira (29), Wildenir Dias de Melo, conhecido como “Wil”, 42 anos. Ele foi detido em Natal, em decorrência de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 7ª Vara Criminal, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Wildenir Dias é investigado pela prática de diversos arrombamentos a veículos em Natal, principalmente no bairro Lagoa Nova. Além disso, ele já foi detido no estado da Paraíba devido a mesma conduta. No momento da abordagem, nesta sexta-feira (29), Wildenir Dias estava em posse de uma quantia de drogas para consumo pessoal e documento de identidade em nome de terceiros.

O suspeito confessou ter furtado a arma de fogo e documentos de um agente de segurança, no dia 27 de outubro, em Nova Parnamirim, na Grande Natal. Em diligências realizadas pelas equipes da DEFUR, foi recuperada a arma de fogo do policial.

Wildenir Dias foi conduzido à delegacia para autuação em flagrante pelos crimes de uso de documento de identidade em nome de terceiro e posse de droga para consumo pessoal, e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Com informações de: portaldatropical