17 novembro 2021

Árvore de Mirassol será acesa e marcará largada da decoração natalina

Crédito da foto: Alex Régis

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a acentuada redução da doença, a Prefeitura retoma o calendário de eventos com a realização do Natal em Natal 2021. Os festejos, que têm como tema “Natal do Recomeço”, começam oficialmente na próxima sexta-feira (19), quando a tradicional Árvore de Natal instalada em Mirassol será acesa pelo prefeito Álvaro Dias.

Considerada a maior árvore de natal do país, a estrutura presente na Praça de Mirassol terá 120 metros de altura, com duas camadas repletas de luzes nas cores azul e dourado. As tonalidades foram escolhidas dessa forma porque representam os símbolos de prosperidade e alegria.

“A Árvore de Natal é desde sempre um símbolo de esperança e de confraternização. Agora em 2021, mais que nunca, a nossa árvore de Mirassol terá esse significado. Não tenho dúvidas de que vai inspirar nas pessoas a expectativa de um Natal e de tempos bem mais felizes para todos, pois chega num momento em que estamos retomando a normalidade das nossas vidas e avançando contra a Covid-19”, projeta o prefeito Álvaro Dias.

A Árvore de Natal de Mirassol está sendo instalada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), pasta responsável pela decoração natalina da cidade. Seguindo o projeto do Executivo municipal, a decoração da cidade ficará concentrada nos polos da festa.

Segundo o secretário Irapoã Nóbrega, titular da Semsur, a decoração do Natal em Natal de 2021 será mais enxuta em relação aos anos anteriores. No entanto, a festa receberá todo o destaque necessário e será atrativa para os natalenses e turistas que estiverem na cidade entre os meses de novembro e janeiro.

“Durante o último ano, enfrentamos algo que para muitos era inimaginável. Boa parte das verbas foi destinada ao enfrentamento do coronavírus e isso trouxe resultados positivos. Apesar de termos um orçamento menor, iremos dar aos moradores de nossa cidade um Natal perfeito, ideal e possível. A decoração deste ano será concentrada nos polos da festa. Queremos que os natalenses sintam que estamos superando essa pandemia em conjunto”, destacou Irapoã Nóbrega.

Iluminação no Centro Histórico

A decoração da cidade será concentrada em pontos específicos. Na zona Leste, o Centro Histórico de Natal terá iluminação especial nas igrejas tombadas, além do Palácio Felipe Camarão, Instituto Histórico, Catedral Metropolitana, Beco da Lama, Centro Cultural Ruy Pereira e a Rua João Pessoa. Também será realizada a decoração da Escadaria de Mãe Luíza.

Já na região Sul, a Praça de Mirassol vai contar com a tradicional árvore de Natal, além de um túnel luminoso e a Casinha do Papai Noel. A Via Costeira e as avenidas Praia de Ponta Negra e Roberto Freire também receberão intervenções. Na Zona Norte, a Prefeitura vai instalar decoração nas áreas de Lazer do Panatis e Marinho Chagas, no ginásio Nélio Dias, no Centro Cultural Jesiel Figueiredo e no Viaduto da Redinha.