29 novembro 2021

Árvore de Natal de Mirassol e seu entorno têm segurança reforçada pela Guarda Municipal

Equipes da Guarda Municipal garantem a segurança no entorno da Árvore do Mirassol - Foto: Joana Lima

A região da Árvore de Natal, no bairro Mirassol, ganhou reforço na segurança preventiva realizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN). A estratégia da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e do Comando da GMN é manter todo o setor com patrulhamento ostensivo na missão de evitar ocorrências de delitos, já que nesta época do ano o movimento de visitação à árvore é intenso.

As guarnições da GMN estão atuando principalmente nos horários de maior circulação de pessoas e durante a realização de shows no período noturno. Os guardas estão utilizando viaturas com rondas na área externa, focando os locais onde há paradas de transporte público coletivo e na região de estacionamento de automóveis. O serviço ainda compreende policiamento com ponto base e rondas a pé na parte interna da atração.

“Numa área como essa é importante ter a Guarda Municipal dando segurança e garantindo a tranquilidade de todos que visitam o local. Dessa forma, pretendemos manter a tranquilidade das famílias reforçando a presença da Guarda”, comentou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, ressaltou que a vigilância realizada pelas equipes operacionais foi iniciada na sexta-feira (19) e vai se prolongar durante todo o mês de dezembro até o fechamento dos festejos em janeiro de 2022. 

Árvore de Mirassol é considerada uma das maiores do país e conta com uma estrutura de 120 metros de altura. Ao redor estão a feirinha de artesanato que abriga 120 artesãos, além de uma estrutura de praça de alimentação com barraquinhas e food trucks.