07 novembro 2021

"Bom Domingo" estreia com expressiva participação da população


O Governo do Rio Grande do Norte deu início na tarde deste domingo (7), no Centro Administrativo, a uma série de atividades culturais, de esporte e lazer, totalmente voltadas para à população. O projeto denominado de Bom Domingo, acontece a partir deste 7 de novembro, das 15h às 20h, sempre no primeiro domingo de cada mês, em parceria com a Band Natal.

Um dos objetivos do Governo é integrar a população ao espaço que reúne as secretarias do Poder Executivo Estadual e que ganhou novos ares com a conclusão da reforma e da execução do projeto de paisagismo, através do Programa Governo Cidadão, finalizados nesta gestão.

O vice-governador, Antenor Roberto, participou da edição e elogiou o expressivo número de participantes do evento. “Já nasceu vitorioso. Este é um parque privilegiado, uma região entre bairros da cidade, muito bem estruturado. É a sede do Governo, mas tem uma área verde agregada, então a ideia da governadora é democratizar este espaço, ofertando as atividades de lazer que a população já tinha, mas agora também ofertando programações”.

Os Pets deram o tom do primeiro evento. Diversos tutores levaram seus cachorros para passear no Centro Administrativo. A assistente social, Jacira Soares, trouxe seu cachorro Bob, que estava bastante animado. 

Já o funcionário público, João Batista de Lucena, levou o Bastião, seu cão, para aproveitar um domingo diferente. Ele também aprovou a iniciativa.

Mas houve também quem preferisse ficar pela área da praça de alimentação. Foi o caso da bióloga, Daiane Goebert. “Não tenho Pets, mas gostei demais da ideia. Domingo geralmente a gente fica sem ter muito o que fazer. É mais uma forma das pessoas se conhecerem. Achei lindo o projeto”, disse.


No stand do Programa RN + Saudável da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), os visitantes puderam ter acesso a exposição e distribuição de material educativo, como panfletos, folders, informativos, além da distribuição de preservativos.

Os presentes também puderam curtir um divertido show de mamulengos, a apresentação da peça "Para onde voam os pássaros" e a animação da banda Fuxico de Feira.

O Bom domingo é coordenado pelo Gabinete Civil do Governo do RN e conta com a participação de diversas secretarias do executivo estadual.

O secretário-chefe do gabinete civil, Raimundo Alves, também participou do Bom Domingo e gostou do que viu. 

Realizado em parceria com a Band Natal, um stand do Programa Petzoo, fez uma demonstração de como acontece uma competição de cães.

“O evento é um sucesso. Uma coisa maravilhosa, repercussão fantástica. Descobrimos um novo espaço na cidade. Fizemos com que a população conhecesse o Centro Administrativo”, comemorou o diretor geral da Band no Rio Grande do Norte, Carlo Bastos.