03 novembro 2021

CAERN informa os municípios que estão sem abastecimento e os que estão com fluxo reduzido, confira


ABASTECIMENTO REDUZIDO

Os municípios de Bom Jesus, São Pedro do Potengi, São Paulo do Potengi, Ielmo Marinho e Santa Maria, bem como suas comunidades rurais, estão com o abastecimento reduzido em decorrência de problema mecânicos no sistema da Adutora Monsenhor Expedito. A Caern detectou o defeito em uma das bombas da Estação de Bombeamento 7 e está providenciando o conserto.

Enquanto equipes trabalham no reparo da bomba, a estação está trabalhando com 30% de sua capacidade. A previsão é que o serviço seja concluído neste sábado (6), com o prazo de 72 horas para a completa recuperação do fornecimento.

A Caern recomenda que a população das áreas atingidas use a água reservada de forma racional, a fim de minimizar os transtornos do período.

SEM ABASTECIMENTO

As cidades de Macau e Guamaré estão sem abastecimento nesta quarta-feira (3). Um vazamento na adutora de água bruta localizada entre Pendências e Macau, detectado nessa manhã, afetou o fornecimento. 

A Caern trabalha na recuperação do equipamento e a previsão é que o serviço seja concluído até as 17h desta quinta-feira (4). Após a retomada do sistema, ainda será necessário aguardar um prazo de até 72 horas para a completa recuperação do abastecimento.