13 novembro 2021

Caern promove a educação ambiental na Festa do Boi


A Caern estará novamente com seu estande distribuindo água gelada durante a realização da 59ª edição da Festa do Boi, no Parque Aristófanes Fernandes, no período de 13 a 20 de novembro. Mas não é só isso. Este ano, com a retomada da festa depois da suspensão pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Caern também as ações de parceria com o Idema na campanha RN+Limpo, do Governo do Estado.

RN+Limpo é a maior campanha para descarte correto de resíduos eletroeletrônicos do Estado. Segundo o último levantamento, já foram recolhidos 2.270,57 Kg de lixo eletroeletrônico, desde o seu lançamento, em junho passado. A campanha conta com o apoio das empresas Circular Brain e Natal Reciclagem, envolvendo ainda a SEMARH e diversos outros órgãos, como a SEEC, IGARN e SEDEC.

O Idema e a Caern estarão com dois pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos da campanha, durante a feira. Um ponto no estande da Caern e outro no estande do Sebrae. Nesses locais, podem ser descartados cabos, tablets, celulares, teclados, estabilizadores, entre outros objetos e equipamentos que não estão mais em uso.

No site rnmaislimpo.com.br, é possível acessar a lista completa de material que pode ser coletado.

EVENTOS

A Caern também vai participar da Conferência Estadual de Sustentabilidade do Sebrae, no domingo (14), às 15h, no estande do Sebrae. No encontro, as pautas da inovação e da governança ambiental, social e corporativa (ESG) nos pequenos negócios serão discutidas. A socióloga e educadora ambiental da Caern, Marília Lima, e a geógrafa, educadora ambiental e subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental do Idema, Iracy Wanderley, vão participar falando sobre os aspectos e impactos socioambientais da campanha RN Mais Limpo.

O estande da Caern também vai ter a apresentação do cordelista Wagner Cortez, mostrando de forma divertida a importância do uso racional da água. A participação dele está prevista para as 17h, do dia do encerramento da Festa do Boi, sábado, dia 20.