12 novembro 2021

Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo é elogiado por representante da capital paraibana

Secretário Adjuto Dias recebeu a secretária de João Pessoa, Vaulene Rodrigues - Foto: Semtas

O secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias, recebeu nesta quinta-feira (11) a visita da secretária de desenvolvimento econômico e trabalho de João Pessoa, Vaulene Rodrigues. O titular da pasta apresentou o Centro de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE), um espaço ofertado para o desenvolvimento do empreendedorismo de apoio ao micro e pequeno empresário; aos natalenses que buscam oportunidade de se qualificarem.

Acompanhado da diretora do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), Renata Araújo, o secretário da Semtas também mostrou como funciona o equipamento da prefeitura, e como se dá o encaminhamento para o mundo do trabalho. Vaulene também conheceu o espaço do balcão de empregos, salas de aula e auditório.

Durante a visita, o secretário falou sobre os serviços presentes no CMTE. “É uma satisfação poder apresentar esse importante equipamento, que agrega tantos serviços como: empreendedorismo, empregabilidade, cursos de qualificação, emissão de RG e habilitação para o seguro desemprego. Temos todo o interesse em estreitar o relacionamento visando parcerias futuras”, comentou o Adjuto Dias.

A visita da secretária de João Pessoa teve o objetivo de conhecer os resultados dos programas implementados pela administração municipal, e todos os serviços ofertados dentro do equipamento, em especial ao eixo de trabalho e empregabilidade, que por meio dos cursos de qualificação profissional, os candidatos podem acessar várias áreas de conhecimento e desenvolver novas habilidades.

“Estava bastante entusiasmada para conhecer o trabalho que vocês desenvolvem. O mundo moderno exige que fiquemos antenados com as suas premissas e conhecer equipamentos como esse é fundamental para o desenvolvimento econômico. E aqui, vocês fazem um trabalho excelente”, afirmou Vaulene.