04 novembro 2021

CPI da Covid ficará sem depoimento de Edinho do PT


Na tarde desta quinta-feira (4), o prefeito de Araraquara (SP), Edson Antônio da Silva, o “Edinho do PT”, obteve liminar no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para não comparecer à CPI da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). A decisão é da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, e foi assinada às 12h54min, de hoje. A CPI só foi informada da decisão durante sua reunião nesta quinta, por voltas as 14h45min.

“Me chegou a notícia agora, apesar de não ter recebido a notificação oficial, que o senhor Edinho do PT conseguiu um habeas corpus para não comparecer a CPI da COVID/RN. Essa turma na hora de receber dinheiro do Rio Grande do Norte, via Consórcio Nordeste, se apresentam todos de boca aberta. Mas quando são intimados a esclarecer o desaparecimento do dinheiro, correm pra justiça para não comparecerem ou ficarem em silêncio.”, escreveu no Twitter o presidente da CPI, Kelps Lima.

Mais cedo, o deputado Kelps Lima havia informado à Assembleia que iria acionar à justiça para o petista depor na CPI, veja AQUI