domingo, 14 de novembro de 2021

Definidos os finalistas do Aberto de Natal de Beach Tennis

| |

Foram definidos, neste domingo, os finalistas do principal torneio do Aberto de Natal de Beach Tennis, evento internacional que acontece no Aeroclube do Rio Grande do Norte e que termina nesta segunda-feira, com decisões a partir das 11h.

A competição é a 3ª etapa do Circuito BRB de Beach Tennis e conta pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis - ITF, distribuindo US$ 5.500 em premiação (equivalente a R$ 30 mil).

Entre os homens, o carioca Vinicius Font, ex-número 1 do mundo e primeiro não-italiano a liderar o ranking no esporte, e o paraibano Airton Rodrigues passaram pela dupla de André Pedrosa e do potiguar Renato Villar nas quartas de final por 6/0 6/2 e na semifinal superaram jogo equilibrado contra Victor Melo e Pedro Silva por 7/5 1/6 10/4. Font é tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira com o último título conquistado no Rio de Janeiro, em outubro.

Eles vão enfrentar a dupla campeã do torneio BT 10 na sexta-feira, formada pelo alagoano Pedro Consiglio e o paulista Daniel Mola, ambos vice-campeões mundiais juvenis também em outubro no Rio. Mola e Consiglio superaram Raphael Borges e Rodrigo Paiva por 7/6 (7/4) 6/4 e passaram na semi pelos potiguares Alex Porfírio e Diego Cadete por 6/4 6/3.


No feminino, a dupla favorita formada pela cearense Marília Camara e por Raquel Iotte vai enfrentar na final Caroline Gurgel e Julia de Carvalho. Iotte e Camara superaram Danusa Casado e Nicole Casado por 6/2 6/1 na semifinal enquanto que Gurgel e Carvalho passaram pelas cabeças de chave 3, Hanna Valesca e Marília de Medeiros por 6/1 6/4.

A final feminina começa às 11h nesta segunda-feira enquanto que a masculina inicia logo a seguir, não antes das 12h.

Ao todo, são 400 atletas nas disputas nos quatro dias de competição que conta também com torneios amadores das categorias A, B, C, D e Open além de categorias veteranos e juvenis.

O Aberto de Natal - Circuito BRB de Beach Tennis é uma realização da ITF - Federação Internacional de Tênis , CBT – Confederação Brasileira de Tênis e da FPT- Federação Potiguar de Tênis e conta com o patrocínio do Banco BRB e apoios da Prefeitura Municipal de Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Band Nordeste.


Fotos: Vinicius Font (rosa) com o parceiro Airton Rodrigues (azul) e dupla Pedro Consiglio (direita) e Daniel Mola (esquerda) e dupla Caroline Gurgel e Julia de Carvalho / Crédito: Sandro Menezes e Caio Guerra