terça-feira, 9 de novembro de 2021

Descontração, educação e lazer: Guarda Municipal comemora oito anos do Projeto Agente Mirim Ambiental de Natal

| |
Projeto proporciona conhecimento ambiental, cidadania, esporte e lazer - Foto: Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) comemorou o aniversário de oito anos do Projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) com uma confraternização unindo guardas municipais, instrutores do projeto, apoiadores, famílias e crianças beneficiadas com a ação de segurança preventiva promovida pela Prefeitura de Natal.

A festa aconteceu na Escola Municipal Professora Emília Ramos, no bairro de Cidade Nova.

O momento contou com o tradicional canto de parabéns unindo todos os alunos, seus pais ou responsáveis. Foram distribuídos presentes com os agentes que mais se destacaram durante o ano, sorteados brindes contemplando os pequenos agentes e realizadas diversas brincadeiras. Também foram entregues bolo, pipocas, balas e salgadinhos.

“É mais uma oportunidade de diversão comemorando os quatro anos de um projeto que trabalha essencialmente cidadania, consciência ambiental e uma maneira sadia de se comportar perante o mundo”, explicou o guarda municipal e coordenador do Amana, Marconi Lucas.

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal por meio da Semdes em novembro de 2013 e atende 60 crianças na faixa etária de 09 a 12 anos. Esses alunos recebem semanalmente instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia.