22 novembro 2021

Duas pessoas são presas ao tentar realizar o Enem


A Polícia Militar prendeu duas pessoas que tinham mandado de prisão em aberto em dois locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse domingo (21). As prisões aconteceram no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal; e em uma escola estadual, em Parnamirim.

De acordo com o coronel Castelo Branco, coordenador da Operação Enem 2021, um homem foi preso na UFRN, por ser condenado por estupro de vulnerável. Já na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Emaús, uma mulher foi capturada por responder pelo crime de abandono de incapaz.

"As ocorrências não tinham relação com o Enem. Eram pessoas que já possuíam mandados de prisão em aberto", explicou.

O coronel acrescentou que a PM chegou aos condenados após um trabalho do setor de inteligência. Os dois presos estavam inscritos para fazer a prova nesse domingo.

Enem

No próximo domingo (28), a Polícia Militar vai realizar a segunda etapa da operação. O planejamento feito pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed-RN) escala mais de 1.600 policiais militares para a operação.

O policiamento é realizado a pé e motorizado, no entorno dos 243 locais de aplicação de prova, com o emprego de equipes das tropas convencionais e das unidades especializadas.

Com informações de: portaldatropical