segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Economia promissora: Brasil é opção de investimento para europeus

| |
Crédito na imagem

Em meio à crise econômica, agravada pela pandemia de covid-19, o Brasil coleciona problemas a serem resolvidos para que a qualidade de vida da população, suba. Porém, fora do país, há quem enxergue diversas oportunidades de mercado para investimento em novos negócios, fato este, que pode ser uma alternativa viável para estimular a recuperação da economia de modo geral.

Diversos setores da economia como os ramos de tecnologia, finanças, eventos e gastronomia chamam atenção de empreendedores do mundo inteiro. De acordo com eles, o Brasil tem proporcionado experiências positivas. “Na minha visão, o Brasil tem muitas oportunidades com grande potencial que ainda são pouco exploradas”, afirma o italiano Mirko Lamberti, consultor de marketing estratégico e expert em tecnologia.

Com seus 521 anos de história, o território brasileiro é relativamente novo e, talvez por isso, tenha tantas áreas e possibilidades para serem expandidas. “Comparado a outros países que morei como Itália, Estados Unidos e Chile, o Brasil é um país onde para amadurecer um negócio você precisa de mais tempo, mas, uma vez que você começa a se consolidar no mercado, a tendência é ter barreiras de entrada maiores para os concorrentes. Isso se deve especialmente à sua cultura que valoriza muito a construção de relacionamentos acima de tudo”, opina o CEO da C’est La Vie Produções, o italiano Marvin Akbari.

De acordo com ele, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no país, este é só o começo de uma jornada promissora, já que a população brasileira é sinônimo de resiliência. “O Brasil tem a chance de se tornar protagonista pela capacidade de adaptação do empreendedor brasileiro que sempre me fascinou”, detalha Akbari.

Além de tudo isso, o Brasil, com sua cultura acolhedora, não é visto meramente como um local de passagem pelos investidores internacionais que acreditam no potencial do país. “Eu vim para o Brasil com o objetivo de ter base aqui. Sou apaixonado pelo Brasil e especialmente pelas pessoas, que é o que mais valorizo neste tipo de escolha”, conta o CEO italiano. “Não excluo a possibilidade de viajar por outros países, mas penso, principalmente, em ficar por aqui”, relata Mirko Lamberti.

Sobre Marvin Akbari

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C'est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil.

O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.

Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.