23 novembro 2021

Empregabilidade: Prefeitura de Macaíba informa que vai ofertar curso profissionalizante em parceria com SENAI, inscrições começam nesta quarta-feira (24)


O distrito de Cajazeiras, vai receber o curso de Costureiro Industrial do vestuário oferecido pela Prefeitura de Macaíba em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a partir de dezembro. As inscrições serão realizadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, na Escola Municipal Santa Luzia, nesta quarta-feira (24).

Para se inscrever, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter ensino fundamental completo, disponibilidade de horário e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência no momento da inscrição. Inicialmente, o curso vai oferecer 40 vagas divididas em duas turmas, manhã e tarde. A carga horária é de 160 horas.

A iniciativa faz parte do trabalho da nova gestão em levar cursos profissionalizantes e oportunidade de geração de emprego e renda também a zona rural de Macaíba. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira e devem começar no próximo dia 06 de dezembro.