18 novembro 2021

Ginásio Nélio Dias é entregue reformado e modernizado pelo prefeito Álvaro Dias

Prefeito aproveitou para dar boas vindas aos atletas da Funvic/Natal e desejar boa sorte - Foto: Alex Régis

A reforma completa do Ginásio Nélio Dias, localizado no Gramoré, zona norte, foi entregue oficialmente na noite desta quarta-feira (17) pelo prefeito Álvaro Dias. O principal e maior equipamento público esportivo da cidade passou por uma ampla reestruturação para proporcionar mais conforto e segurança ao público e aos atletas. A gestão municipal investiu pouco mais de R$ 1,4 milhão em recursos próprios para executar os serviços. 

Foram feitas melhorias na iluminação, pintura em geral, modernização das instalações hidrosanitárias, o teto foi recuperado, as grades no entorno do ginásio foram trocadas, bem como o equipamento está com toda a sua estrutura de acessibilidade e de combate e prevenção a incêndios atualizada.

Atualmente, o espaço tem abrigado os jogos da equipe do Funvic/Natal que disputa a Superliga Masculina de Vôlei, principal competição da modalidade. Nesta quarta, o time da capital potiguar enfrentou o Minas em duelo válido pela sexta rodada da divisão de elite do voleibol brasileiro.

"Para mim, é motivo de muito orgulho e satisfação entregar oficialmente aos natalenses o Ginásio Nélio Dias completamente recuperado e modernizado. Essa é a principal praça pública poliesportiva de Natal e depois das nossas intervenções volta a ter condições de sediar grandes eventos e receber público. O esporte é prioridade da nossa gestão e vamos continuar empenhados e determinados a construir políticas públicas consistentes e valorizar a prática esportiva que só gera benefícios para toda a sociedade", pontuou Álvaro Dias.

O prefeito aproveitou a oportunidade para dar boas vindas e desejar sucesso aos atletas e à comissão técnica do Funvic/Natal. A Prefeitura é um dos parceiros do projeto: "A nossa cidade ganha muito em visibilidade e divulgação com a vinda da Funvic/Natal. Além desse aspecto, também temos a questão da movimentação econômica com a realização dos jogos. A vinda de grandes jogadores e técnicos também motiva e inspira os jovens natalenses a seguirem os passos desses atletas. Vamos seguir apoiando esta iniciativa que mesmo em um curto espaço de tempo já foi abraçada pela cidade", finalizou.