08 novembro 2021

Guarda Municipal do Natal abre inscrição para aulões preparatórios para o IFRN

Podem se inscrever alunos de até 16 anos que estejam cursando o nono ano do Ensino Fundamental
Foto: Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por intermédio do Programa Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal, realiza nesta segunda-feira (08) e quarta-feira (10), das 8h às 11h e das 14h às 16h, as inscrições para os aulões gratuitos de matemática direcionados ao Exame de Seleção do IFRN. Podem se inscrever alunos de até 16 anos que estejam cursando o nono ano do Ensino Fundamental e que estejam inscritos para fazer a prova do IFRN.

Os interessados devem se dirigir à sala do Semente Cidadã, situada no interior do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital. No local, deve se apresentar o responsável pelo aluno munido de comprovante de residência e da declaração escolar do estudante. Os aulões serão ministrados pelo guarda municipal e professor de matemática, Fabinho Fininho, que possui vasta experiência em diversos cursinhos preparatórios para concursos da capital.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, explicou que os aulões são mais uma iniciativa social promovida pela Secretaria de Segurança por meio da Guarda com a missão de contribuir na formação cidadã, principalmente daqueles adolescentes carentes. “Sabemos que segurança se faz com prevenção e o Programa Semente Cidadã é um braço que contribui para orientar e estimular a criança e o adolescente no caminho social sadio”, assegurou.

O coordenador do Programa Semente Cidadã, Cláudio Paiva, lembrou que o primeiro aulão está programado para acontecer no próximo dia 19 deste mês. O cronograma com as próximas aulas será entregue a cada um dos alunos inscritos. “As vagas são limitadas, por isso é importante que os interessados procurem o mais rápido para fazer sua inscrição”, alertou.

A ação pedagógica operada pelo Programa Semente Cidadã já resultou na aprovação de alguns alunos no IFRN, como Eduardo Silva Miranda (Edificações), Rayssa Beatriz Ribeiro Cavalcante e Rita de Cássia Souza Moura (Informática para Internet), e Luana Pereira Santos (Controle Ambiental).

O Semente Cidadã trata-se de uma ação comunitária apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) tendo como agente propagador o corpo técnico da GMN. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.