03 novembro 2021

Guarda Municipal registra tranquilidade em cemitérios no Dia de Finados


A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) emitiu por meio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) um relatório da Operação Finados realizada durante todo essa terça-feira (02), nos oito cemitérios públicos da capital potiguar. A ação ostensiva utilizou um efetivo de 60 guardas municipais e 12 viaturas de patrulhamento possibilitando que a visita da população aos cemitérios ocorresse de forma tranquila, sem registro de nenhuma ocorrência.

A titular da Semdes, Sheila Freitas, informou que todo o trabalho de segurança realizado nas primeiras horas da manhã do terça-feira seguiu até as 22h com patrulhamento e pontos fixos de rondas nos cemitérios do Alecrim, Bom Pastor I e II, Nova Descoberta, Redinha, Ponta Negra, Igapó e Pajuçara.

“Todos os cemitérios municipais receberam reforço na segurança tornando a visitação tranquila, as celebrações religiosas seguras e cumprindo a missão de zelar pela paz e segurança da população”, ressaltou.


O comandante da GMN, Albefran Grilo, falou que foram utilizados guardas municipais em áreas estratégicas e o patrulhamento móvel nas adjacências de cada cemitério compreendendo as paradas de transporte coletivo onde o fluxo de chegada e saída de pessoas foi constante. “Toda a logística operacional foi bem planejada fazendo com que todos os cemitérios fossem guarnecidos, dando tranquilidade a sociedade”, informou.

Um ponto lembrado pelo subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, foi que todo o efetivo utilizado na Operação Finados foi montado com serviço extra, ou seja, com guardas municipais que estariam de folga naquela data.

“Com isso não comprometemos o serviço ordinário, ficando os guardas municipais e viaturas de serviço regular à disposição do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender ocorrências pelo 190”, concluiu.