segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Homem é preso após mandar ex-companheira sair de casa e atear fogo na casa dela em Baraúna, imóvel ficou destruído

| |

A Polícia Militar de Baraúna, na região Oeste Potiguar, prendeu, na noite deste domingo (21), naquela cidade, José Marcos Ferreira da Silva, 47 anos, acusado de ameaçar sua ex-companheira e ainda atear fogo na cada dela localizada na rua Pedro França de Araújo, no bairro Cinderela. De acordo com a PM, a vítima tinha acabado de sair do imóvel sob ameaça do ex-marido.

Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, José Marcos teria dito a ex-mulher, que se ela voltasse para casa, seria pior e quando ela deixou a residência, ele ateou fogo no imóvel. A polícia informou ainda que o acusado teria passado o dia, andando em volta da casa, armado com uma faca, ameaçando sua ex.

Após ser preso pela guarnição, José Marcos, foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró e apresentado ao delegado Valtair Camilo de Paiva para os procedimentos cabíveis. A autoridade policial decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra o conduzido pelo cometimento de infração ao artigo 250 § 1º Inciso II (causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. § 1º - As penas aumentam-se de um terço, II - se o incêndio é em casa habitada ou destinada à habitação).

Após os procedimentos, José Marcos foi encaminhado ao ITEP e depois do exame de corpo de delito, conduzido à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará custodiado à disposição da justiça.


Com informações de: fimdalinha