03 novembro 2021

Incêndio é registrado em escola na zona norte de Natal, vegetação alta e clima quente podem ter propiciado sinistro


Um incêndio de grandes proporções foi registrado na área externa de uma escola estadual no conjunto Soledade II, na zona Norte de Natal. O fogo começou na noite dessa terça-feira (02) e assustou os moradores.

O Corpo de Bombeiros foi acionada por uma viatura da Polícia Militar que passava na região e foi alertada pela população. Duas equipes de bombeiros foram ao local, apagaram o fogo e fizeram o trabalho de rescaldo da área atingida.

"Ficou tudo sob controle, ficou limitado somente a área de vegetação. Tinha risco de atingir uma residência, mas, com a nossa chegada, nós conseguimos controlar a tempo de evitar um sinistro maior", explicou um bombeiro militar que participou da ação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a falta de manutenção na área externa da escola potencializada pelas condições do tempo em Natal pode ter provocado o incêndio.

"Se trata de uma área pública e se deu por falta de zelo, de limpeza do ambiente. A vegetação já estava alta, nós estamos com um clima quente e isso é muito propício nessa época do ano", completou.

Com informações de: portaldatropical