18 novembro 2021

Logo após inauguração, barbearia é arrombada; todo material de trabalho foi levado


Uma barbearia foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (17), no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, e teve todo o maquinário de trabalho roubado pelos criminosos. O estabelecimento havia sido inaugurado no dia anterior.

De acordo com o proprietário do empreendimento, Wendell Fernandes, na terça-feira (16) aconteceram os primeiros atendimentos junto a um coffee break para inauguração. Por volta das 19h15min, as atividades foram encerradas e o prédio, fechado.

Ao chegar no local na manhã desta quarta, ele teve a desagradável surpresa. O empresário conta que a porta estava trancada e ele abriu normalmente com a chave.

“Quando entrei, a primeira coisa que vi na minha frente foi uma caixa que eu guardo o maquinário quando levo às vezes para casa. Vi essa caixa no chão com algumas toalhas em volta. Eu achei estranho porque essa caixa não tinha ficado ali, eu tinha deixado tudo organizado”, relatou.

“Eu entrei junto com minha esposa, que fica na recepção daqui. Ela olhou e disse que achava que tínhamos sido assaltados. Olhei para minha bancada, estava sem nada. Na hora, caiu o chão. Vi que realmente tinha acontecido o assalto”.

Foram roubados máquinas de corte, de acabamento, massageador, tesoura, cafeteira, cervejeira, notebook, celular para agendamento de clientes e produtos como pomada para cabelo e balm. Os criminosos roubaram ainda uma máquina de tatuagem e um notebook do irmão dele, que trabalha em um mezanino no mesmo estabelecimento.

“Como inaugurei ontem [terça-feira], não imaginaria nunca que isso viesse a acontecer no mesmo dia ou no dia seguinte”, disse.

Solidariedade e empatia

Após o crime, amigos e conhecidos de Wendell se sensibilizaram com a situação e decidiram ajudá-lo. Eles lançaram uma espécie de vaquinha nas redes sociais para que ele consiga recuperar parte do prejuízo (veja aqui como ajudar).

Além disso, colegas de profissão estão emprestando material de trabalho para que ele possa continuar trabalhando, já que todo material foi roubado, o que impossibilitou seguir com a atividade.

“A pessoa que entrou aqui, a preocupação dela foi levar tudo que me impossibilitasse de trabalhar. Até uma capa de corte de cabelo que tem o bordado da barbearia foi levada. Não sei porque, mas levaram”.

Com informações de: 98fmnatal