13 novembro 2021

Magna Letícia vence debate e mostra que é a mais preparada para gestão da OAB/RN


A candidata à presidência da OAB/RN, Magna Letícia, participou hoje (13) de um debate na CBN Natal, onde mostrou ser a candidata mais preparada para assumir o comando da seccional da Ordem dos Advogados no estado.

Enquanto outros candidatos batiam na mesa, Magna manteve uma postura firme e equilibrada durante toda a ocasião. "Nós temos que abrir mão das vaidades pessoais para fazer um trabalho coletivo de resgate da OAB. Uma OAB que não está olhando para os advogados. Que consegue fazer execução em plena pandemia. Essa OAB a gente não quer".

Em réplica ao atual presidente da OAB/RN sobre a transparência dos gastos e investimentos da Ordem, especialmente durante a pandemia, Magna ressaltou o distanciamento da instituição aos profissionais que representa. "A advocacia empobreceu nesse período e não viu na OAB nenhuma assistência que ela precisava. As salas dos advogados estão sucateadas e não se viu acolhimento. Infelizmente, os valores ficaram nos cofres, enquanto poderiam ter sido revertidos para muita coisa, inclusive para a ESA, que não existiu nessa gestão. É uma pena, porque ela seria um grande instrumento para os advogados", disse Magna.

Em suas considerações finais, a candidata pontuou alguns motivos para sua chapa, IDENTIDADE OAB, e o seu nome serem escolhidos pela advocacia potiguar no dia 19 de novembro, data da eleição da Ordem. "Nós temos uma candidatura plural, construída por muitas mãos. Uma candidatura que tem à frente dela Magna Letícia, uma pessoa que sempre foi independente, que vive do que plantou, e que tem muito orgulho disso. Uma advogada que quer fazer uma Diretoria de Prerrogativas, uma advogada que não tem nenhum temor de entrar em salas de desembargadores e ir ao judiciário buscar o que a advocacia precisa", destacou.

Entre as suas propostas para garantir o respeito às prerrogativas dos advogados, a Chapa 20 tem o desenvolvimento de um canal proativo de diálogo com o judiciário para melhor discutir as questões que envolvem o exercício da advocacia, além da criação de uma Diretoria de Prerrogativas, mencionada nas considerações finais, cujo propósito é proteger os direitos dos advogados e das advogadas, não só na sede da OAB/RN, em Natal, mas também em todas as subseccionais no interior do estado. Ao deixar os estúdios da CBN, Magna comentou o debate. "Embora alguns candidatos tenham tentado atacar minha vida profissional e minha chapa, eu prefiro fazer uma campanha propositiva, destacando as nossas propostas para uma nova Ordem. Todas são exequíveis e estão em acordo com os desejos da advocacia e podem ser conferidas nas nossas redes sociais", finalizou.