15 novembro 2021

"Meu RN, minha cultura": TV Tropical estreia programa nesta segunda-feira (15) e enaltece cultura do estado


Com uma série de reportagens especiais que traduzem história e tradição, a TV Tropical/Record TV lança mais um projeto para exaltar o que o Rio Grande do Norte tem de melhor. ‘Meu RN, minha cultura’ chega à programação da tv nesta segunda-feira (15), a partir das 13h30, no Jornal da Tropical, com apresentação da jornalista Margot Ferreira.

O programa tem a missão de enaltecer a cultura norte-rio-grandense. A proposta é traçar os perfis dos patrimônios materiais e imateriais, que se confundem com a história de vida do povo potiguar. Museus, teatros, artistas, símbolos arquitetônicos serão alguns dos temas abordados pelo ‘Meu RN, minha cultura’.

“Minhas expectativas para a estreia são as melhores. Todo mundo sabe da minha forte ligação com a editoria de cultura desde o ‘Cores e Nomes’. Tava me sentindo meio órfã. O ‘Meu RN, minha cultura’ vem pra preencher esse vazio”, celebra Margot Ferreira. “A importância de ter uma série com essa proposta é inegável e, mais ainda, no contexto em que estamos vivendo. A pandemia trouxe o isolamento social e a classe artística foi uma das mais prejudicadas. Foi na arte que nos refugiamos para enfrentar essa tempestade. Cultura é também economia, e os investimentos feitos nos nossos equipamentos culturais traz de volta essa esperança de recomeço”, acrescenta.

No episódio de estreia, o enredo girará em torno do legado de Câmara Cascudo, traçando a contribuição histórica e cultural que o folclorista trouxe para o Rio Grande do Norte. Símbolo do processo de construção e transmissão da história potiguar, o autor escreveu mais de 170 livros, além de uma vasta quantidade de artigos, crônicas e outros textos dispersos em revistas, jornais e outros veículos.

Para garantir reportagens belíssimas e com a mesma qualidade de sempre, o ‘Meu RN, minha cultura’ conta com uma equipe de profissionais empenhados em levar o melhor conteúdo para os telespectadores da Tropical.

Todas as reportagens serão exibidas ao longo da programação. Acompanhe ao vivo pela TV Tropical (canal 8, na tv aberta), Portal da Tropical ou pelas redes sociais da emissora (YouTube, Facebook e Instagram). O projeto também será adaptado para a linguagem do rádio, com veiculação na CBN Natal (91.1 FM), integrante da Rede Tropical de Comunicação.