09 novembro 2021

Mossoró: Secretaria abre inscrições para curso de Cuidador de Idosos nesta quarta-feira (10)


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), através da Gerência de Programas e Projetos (GPP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), abre nesta quarta-feira (10) o curso para Cuidador de Idosos.

As inscrições vão se estender até a quarta-feira (17) da próxima semana. O interessado deve se deslocar até a sede da SEMASC, no setor de Geração de Oportunidades, e realizar a inscrição. Ao todo, serão ofertadas 25 vagas.

“Esse curso de capacitação é fruto de uma importante parceria entre a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e o SENAC de modo a capacitar cada vez mais os mossoroenses para exercer as funções e ocupar as vagas de emprego dentro do próprio município. É um curso importante e robusto. Ele tem carga horário de 160 horas. O Município, através da SEMASC, está nesta parceria para auxiliar na recepção dos inscritos e a seleção destes participantes para poder fazer o devido encaminhamento”, destacou o titular da SEMASC, Thiago Marques.

Quem deseja participar do curso deve ter idade superior a 18 anos, estar cursando ou já ter cursado o Ensino Médio. Para realizar a inscrição é necessário o candidato ter o Número de Identificação Social (NIS), além de apresentar a Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de escolaridade e endereço.

O curso de Cuidador de Idosos terá carga horária de 160 horas. A data prevista para o início do curso é 22 de novembro e a data do término 24 de janeiro de 2022. As aulas serão realizadas na estrutura própria do SENAC no horário das 13h às 17h.

Os interessados devem ter:

- Idade superior a 18 anos
- Estar cursando ou já ter cursado o Ensino Médio
- Inscrição no NIS
- RG
- CPF
- Comprovante de escolaridade
- Comprovante de endereço