16 novembro 2021

Natal Fest Gourmet põe Costelão de Fogo no Chão, boa música, chopp e futebol no encerramento


Um festival gastronômico a céu aberto, com boa comida, música e clima de confraternização. Assim, promete ser o Natal Fest Gourmet em seu retorno presencial neste recomeço após a pandemia da Covid. O evento itinerante aporta na praça Ecológica de Ponta Negra nos dias 25, 26 e 27 (quinta a sábado) numa área ocupada por mil cadeiras, 10 atividades gastronômicas, palco para shows musicais e espaço infantil. Na quinta-feira será das 18h às 23h, na sexta até 0h e no sábado, até 1h da manhã. Todas as noites ocorrem shows musicais e o estande da água de coco All Natural Brasil, que fará uma ação atrativa: vai distribuir água de coco de graça todas as noites, das 18h às 19h.

A parte gastronômica virá cheia de novidades. Está previsto a estreia de pratos dos restaurantes participantes Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Grand Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café e Massa Fina Restaurante.


Além da variedade servida na praça gastronômica, o festival aposta na experiência de costelão de fogo de chão no Festival “Costelasso”. O menu será servido apenas no sábado, quando um telão vai ser montado para o público poder acompanhar a final da Copa Libertadores, na partida entre Palmeiras e Flamengo.

O festival do costelão no fogo de chão é uma parceria do Natal Fest Gourmet com o Serial Griller OFC (@serialgrillerofc), perfil gastronômico do publicitário, designer e cozinheiro Fernando Liberato. Fã e estudioso dos assados, Fernando vai servir costelas bovinas e suínas que foram assadas lentamente em pé, enfileiradas sob a lenha na brasa. No festival “Costelasso” os pratos sairão em porções individuais: Costelas bovinas inteiras assadas por 8 horas sob o calor do fogo de chão. E Pork Ribs Defumada, em parceria com André Rocha, que prepara as costelas suínas defumadas com lenha frutífera em um pit smoker, ao molho barbecue.

Na mesma ação, a Cervejaria Voiller irá fazer uma brincadeira durante o jogo. Se houver gol do Flamengo, quem estiver com a camisa do time, ganha 1 chopp. O mesmo com o gol do Palmeiras, 1 chopp para o torcedor com o uniforme do verdão.


Palco potiguar

A parte musical também privilegia a música potiguar e variada. Vai ter forró, MPB, choro, bossa nova e frevos. Na quinta-feira começa com Deusa Nordestina do Forró, depois banda Choro do Elefante e Fuxico de Feira . Na sexta, tem Felipe Pereira e convidados Choro Bom e Nailson. No sábado, é brega e forró com Canelinha, Zé Hilton Sanfoneiro e o cantor Eugênio Bezerra.

O Natal Fest Gourmet será um dos primeiros eventos a celebrar o recomeço das atividades culturais e integra o calendário do Natal em Natal. Realizado pela Platinum Produções, o festival conta com patrocínio da Prefeitura de Natal por meio do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Fiscais, Unimed Natal e Kristhie Resort. Conta com o apoio cultural das Secretarias de Cultura (Secult/Funcarte) e de Turismo. Para adquirir vouchers e informações sobre o cardápio, acesse o www.natalfestgourmet.com

O produtor Habib Chalita destaca a proposta itinerante do Natal Fest Gourmet, desde suas edições em anos anteriores na Praça Augusto Severo, Ribeira, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal e na Praça Pedro Velho. “Temos uma responsabilidade nessa retomada que é realizar um evento seguro e atrativo. Agora o festival chega à Ponta Negra de forma pioneira, como o primeiro evento gastronômico de rua no bairro. Queremos que o evento se solidifique e cresça junto com a variada gastronomia de Ponta Negra”, comentou o produtor.

A edição presencial será em área aberta de boa circulação, respeitando todos os protocolos do combate à Covid-19. Segundo a produção do evento, totens de álcool gel serão distribuídos em vários setores de mesa e máscaras estarão disponíveis para quem esqueceu ou perdeu sua proteção.

Natal Fest Gourmet
De 25 a 27 de novembro, na Praça Ecológica de Ponta Negra (Praça dos Gringos)
Qui, 18h às 23h | Sex, 18h à 00h | Sáb, das 18h à 1h

Operações gastronômicas

Paçoca de Pilão, Espeto do Magão, Brás Bar, Rao Burguer, Levú Drinks, Grand Vinho, Banoffes Café, All Natural Brasil, Serial Griller OFC, Cervejaria Voiller

Atrações Musicais

25/11

19h Deusa Nordestina do Forró
20h30 Choro do Elefante
22h Fuxico de Feira

26/11

19h Felipe Pereira e convidados
20h30 Choro Bom
22h Nailson

27/11

19h Canelinha
20h30 Zé Hilton
22h00 Eugênio Bezerra