11 novembro 2021

Operação Renova Macaíba prossegue com reformas de escolas


Após a conclusão das três primeiras reformas em unidades da rede local pública de ensino, respectivamente, as Escolas Municipais Dayse Hall e João Faustino e a Creche Infância Feliz, a Prefeitura, mediante a Secretaria Municipal de Infraestrutura, continua com a operação Renova Macaíba, que irá contemplar gradativamente todas as 44 escolas de localidades urbanas e rurais.

Agora é a vez das Escolas Municipais José Arinaldo e Augusto Severo e também do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eunice Eugênia. Os serviços que estão sendo executados nessas últimas unidades incluem pintura geral, instalação de portas e reposição de mobiliário e de lâmpadas.

Vale destacar que o Renova Macaíba também inclui reformas de outros estabelecimentos como, por exemplo, postos e unidades especializadas de saúde, centros sociais e praças. Somente no âmbito da Educação, serão investidos de mais de 1 milhão de reais. Também é importante mencionar que, recentemente, 11 escolas municipais receberam o Certificado de Bio Prevenção do Sebrae RN para a COVID-19, que certifica que estão seguindo as orientações e medidas preventivas para a redução de riscos durante a pandemia.