23 novembro 2021

Prefeitura de Ceará-mirim convida a todos a participarem da cerimônia de entregas dos programas Digitaliza Brasil e Computadores para Inclusão


No próximo dia 29, uma solenidade do Ministério das Comunicações marca a implantação do programa WI-FI Brasil em Ceará-Mirim. O programa contemplará as Unidades Básicas de Saúde de Coqueiros (Quilombola), Aningas, Conjunto Maninho Barreto, Santa Paula, Primeira Lagoa, Tamanduá. Massaranduba, Primavera, Santa Águeda I, Tabuão, além do Conjunto Barretão e Escola Municipal José Venâncio.

De acordo com o prefeito Júlio César, a lista faz parte da primeira fase do programa e atenderá, preferencialmente, locais sem rede de internet, seja móvel ou celular. “A chegada do programa em Ceará-Mirim é essencial. Recebemos a informação do ministro Fábio Faria que seremos beneficiados e isso nos deixou muito felizes”, declarou o gestor.

Programa Wi-FI Brasil

O programa Wi-Fi Brasil tem duas vertentes.

O Wi-Fi Brasil (GESAC - Ponto de Internet): instalado em locais específicos como instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros;

O Wi-Fi Brasil (Livre - Inclui roteador Wi-Fi): instalado normalmente em praças públicas com acesso livre e gratuito ao público em geral.

O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, em locais não atendidos por prestadora de serviço de internet. Os pontos de conexão Wi-Fi Brasil Livre são instalados em locais em que inexista oferta adequada de acesso à internet em banda larga.