segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Público retorna ao ginásio Nélio Dias após ampla reforma executada pela Prefeitura de Natal

| |
Funvic/Natal contou com incentivo do público no ginásio Nélio Dias - Foto: Alex Régis

No retorno do público ao Ginásio Nélio Dias após ampla reforma executada com investimentos próprios da Prefeitura de Natal na ordem de R$ 1,4 milhão, o Funvic/Natal foi derrotado neste domingo (07), pelo Sesi/SP por 3 x 1 (21x25/25x19/21x25/12x25), em jogo válido pela terceira rodada da Superliga Masculina de Vôlei, a divisão de elite da modalidade. Essa foi a primeira derrota da equipe potiguar na competição. O Funvic/Natal volta a jogar no próximo sábado (13), contra o Sada/Cruzeiro, às 22h, também no Nélio Dias.

O embate marcou a estreia do público natalense no ginásio em um jogo da principal divisão do voleibol nacional. E quem foi ao Nélio Dias encontrou segurança, conforto e pôde conferir de perto as intervenções executadas pela gestão Municipal. Foram feitas melhorias na iluminação, pintura em geral, modernização das instalações hidrosanitárias, o teto foi recuperado, as grades no entorno do ginásio foram trocadas, bem como o equipamento está com toda a sua estrutura de acessibilidade e de combate e prevenção a incêndios atualizada.

"Desde 2019, estávamos com os serviços em andamento, veio a pandemia e tivemos que alterar nosso cronograma de trabalho, mas graças a muito esforço, trabalho e a determinação do prefeito Álvaro Dias conseguimos viabilizar a reforma e voltamos a receber público. Podemos dizer que hoje, o Nélio Dias é um dos principais ginásios, oferecendo à população de Natal um equipamento a altura que ela merece", destacou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo.

Quanto à participação de Natal na Superliga de Vôlei, Jódia ressalta o papel fundamental da Prefeitura na viabilização do projeto.

Jódia enfatizou ainda o ganho no aspecto econômico para a cidade com as disputas em Natal: "Além dessa parceria esportiva, a vinda da equipe vai ajudar na divulgação da cidade, já que as partidas são transmitidas, bem como há uma robusta movimentação econômica com a contratação de profissionais nas áreas de segurança, logística, equipe de arbitragem, gandulas, telecomunicações, venda de ingressos e diversos outros segmentos. É um ganho imensurável. A superliga recoloca Natal na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais", pontuou.