29 novembro 2021

Sistema Fecomércio RN doará 351 óculos aos alunos do Sesc RN


O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, inicia nesta segunda-feira, 29, a edição 2021 do “Ver com Saúde”, um dos principais projetos de prevenção a doenças e distúrbios da visão do estado. Neste ano, a entidade patrocinou 401 exames oftalmológicos e a confecção de 351 óculos que serão doados aos alunos de projetos educacionais do Sesc.

A primeira doação acontece no Sesc em Nova Cruz, a 100 quilômetros de Natal na região do agreste potiguar, às 19 horas, da segunda-feira. Serão 111 óculos entregues aos estudantes do Criar Sesc e Educação de Jovens e Adultos. No dia 3 de dezembro, a cerimônia se repete em Macaíba e no dia 13, em Natal, contemplando na mesma data os alunos de Potilândia e Zona Norte.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressalta a relevância dos cuidados com a saúde, sobretudo da visão dos mais jovens e pessoas carentes. “Nem todos têm a condição de procurar um médico especialista ou estão atentos a esta questão. O Ver com Saúde vem com a missão orientar, prevenir e agir, quando além da consulta doamos os óculos”, afirma.

A iniciativa “Ver com Saúde” substituiu o antigo projeto “Ver para Aprender” que ficou ativo entre os anos de 2005 e 2019, celebrando 14 edições. A proposta permanece a mesma, realizando exames preventivos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o “Ver com Saúde” no Brasil. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou cerca de 4.783 pessoas a enxergar melhor, em 12 municípios potiguares.

Serviço:

O que? Ver com Saúde – Doação de óculos
Quando? 29 de novembro de 2021, a partir das 19h
Onde? Sesc Nova Cruz (Rua Severino Nunes, nº 55 Frei Damião - Nova Cruz/RN)
Programação: doação de 111 óculos aos alunos do Criar Sesc e EJA