quinta-feira, 11 de novembro de 2021

UERN realiza III Caminhada Espaços Sagrados do Centro Histórico de Natal no próximo dia 15

| |

De volta em 2021, já que em 2020 não aconteceu por causa do distanciamento social imposto no combate à pandemia de Covid-19, a terceira edição da Caminhada Espaços Sagrados do Centro Histórico de Natal será no feriado do próximo dia 15, a partir das 8h, com saída da Praça das Mães, na Cidade Alta, totalizando 16 paradas em locais e monumentos, até o encerramento do trajeto de cerca de três quilômetros no Cemitério do Alecrim, por volta do meio-dia.

A cada parada, a caminhada pelo Centro Histórico de Natal, apresentará a história de monumentos, instituições, personagens e práticas ligadas ao repertório religioso da cidade.

“A caminhada revela surpresas para muitos desavisados do cotidiano da cidade de Natal, pois traz à tona o conhecimento de lugares pouco explorados ou esquecidos em nossas vivências atuais. Várias histórias são tema de nossa caminhada e as respostas a todas elas poderão ser conferidas em nosso percurso”, conta a profa. Irene.

A participação é livre mas a organização disponibilizou um link para inscrições, para conhecer o perfil dos participantes e dimensionar a estrutura do evento de acordo com o público previsto. O link está na bio do perfil no Instagram do Projeto de Extensão Memória Religiosa da Cidade de Natal - UERN / PROEX /Campus de Natal / Departamento de Ciências da Religião (@projetomrcn).

A novidade deste ano, será uma feira multicultural para um pitstop na Praça André de Albuquerque. “Nesse espaço teremos programação temática sobre diversidade religiosa com sarau poético e cordel, gastronomia, artesanato, exposições de livros e de jogos, além de sorteio de brindes”, conta a profa. Irene.

Confira o percurso da III Caminhada Espaços Sagrados do Centro Histórico, dia 15/11/2021, a partir das 8h:

1- Praça das Mães
2- Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
3- Primeira Igreja Presbiteriana de Natal
4- Sinagoga Braz Palatinik
5- Colégio Imaculada Conceição
6 - Igreja Batista
7 - Igreja Internacional da Graça de Deus
8 - Catedral Metropolitana de Natal
9 - Igreja Presbiteriana Independente
10 - Praça Padre João Maria
11 - Irmandade Bom Jesus dos Passos 
12 - Praça André de Albuquerque
13 - Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação
14 - Igreja do Galo
15 - Santa Cruz da Bica
16 - Cemitério do Alecrim

Contatos para entrevistas: Profa. Irene van den Berg (Coordenadora) - 99481.8840


Fotos: Ricardo Morais/UERN Natal